Solicite um Orçamento
  • Conheça a Linha Mega25 de Esquadrias!

    De pequenos a vãos de maior tamanho, o sistema Asa Mega 25 é ideal para soluções em projetos residências de médio a alto padrão.

    Saiba Mais
  • Confira a Linha de Box Convencional!

    Ouvindo o Mercado, a Tangará voltou com nosso know-how e soluções em Box para Banheiro. Confira!

    Saiba Mais
  • Abra portas! Seja nosso parceiro!

    A Tangará Esquadrias expande nossas relações de parcerias para revenda de nossos produtos.

    Saiba Mais

Por que se começou a utilizar portas e janelas de alumínio?

13 de outubro de 2016 por Jefferson Sobral

Elas chegaram para tonar tudo mais fácil, prático, barato e sem data para saírem da preferência mundial

Por que se começou a utilizar portas e janelas de alumínio?

Portas e Janelas de Alumínio são uma inovação relativamente recente e só têm sido usadas rotineiramente em residências mundo a fora a partir de 1980.

Antes das portas e janelas feitas de alumínio se tornarem lugar comum, a maioria dos caixilhos eram feitos de madeira ou de metais mais pesados, difíceis de regular e de caras manutenções. Além disso, outros materiais tornavam as peças pesadas, podendo fazer de seu uso diário um estorvo. Lembra-se da janela de ferro da vovó que ninguém conseguia abrir ou da porta de madeira que emperrava naquela visita ao chalé?

Apenas por uma questão de clareza, quando se fala de janelas de alumínio, na verdade, estamos falando de esquadrias de alumínio, ou seja, são ‘molduras’ de alumínio que envolvem, quase sempre, o velho e bom vidro. Esquadrias de Alumínio são leves e atendem a maioria dos edifícios. São fabricadas em grandes quantidades para tamanhos de construção padrão, mas também podem ser encomendadas sob medida, produzindo peças únicas e incríveis.

O que fizeram das portas e janelas de alumínio preferência mundial?

Elas chegaram para tornar tudo mais fácil, prático, barato e sem data para saírem da preferência mundial

  • Quando homologadas, elas ajudam na manutenção da temperatura dos edifícios. Diferente das esquadrais de madeira, são bem adaptáveis a mudanças de temperaturas e umidade.
  • As janelas de alumínio produzem um bom isolamento acústico e podem receber tratamento especial para um isolamento ainda mais contundente.
  • O alumínio não racha, expande, dividi ou deforma com o tempo, tendo uma vida longa com maior durabilidade do que a madeira.
  • São maleáveis e pré construídas: sua produção exige menos força e mais capacidade técnica, produzindo itens melhores acabados e padronizados.
  • Não precisa de pinturas recorrentes, como a madeira. Menos manutenção significa mais economia ao longo do tempo.
  • São esquadrias com um resultado incrível por um preço mais acessível que o PVC e a madeira.
  • O alumínio é reciclável e altamente ecológico, falaremos mais sobre isso em breve.
  • É praticamente imune a ferrugens.
  • As esquadrias sendo bem limpas e cuidadas, mantêm o seu acabamento brilhante e como novo por muito, mas muito, tempo. Vejas como cuidar de suas esquadrias de alumínio aqui.
  • Agregam valor ao imóvel: na hora de revender, ainda é o tipo de janela mais bem vista pelo mercado.

Essas são algumas das perguntas mais frequentes em relação ao alumínio. Saiba que escolhendo esquadrias de alumínio você terá um produto duradouro e fará o investimento mais inteligente e sustentável.

Baseado na Publicação de Yellow Pages Australia